Como divulgar meu negócio com o Google

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Como divulgar meu negócio com o Google

Todo mundo quer divulgar no Google, sua empresa e seu negócio. Claro, hoje é uma enorme fonte de tráfego para sites e de consultas e pesquisas por milhões de usuários diariamente.

A pergunta que todo mundo faz é: Como faço para aparecer no Google? Mas a pergunta correta seria: Como posso divulgar meu negócio com o Google?

Só para esclarecer, o Google quer que você seja encontrado, por quem está buscando. Mas ao mesmo tempo ele quer ter a certeza que o as pessoas que estão buscando estão encontrando a pesquisa exatamente como ele gostaria.

Ou melhor o Google quer adivinhar o que você está buscando. Pra isso ele conta com algoritmos, que são regras para os computadores interpretarem o texto que você está digitando e tentar entregar a reposta mais precisa, dentro do seu banco de dados que é atualizado quase que o tempo todo.

Bom então como eu posso divulgar no Google?

Existem muitas formas de divulgar no Google, mas as mais  usadas são 3 basicamente.

  1. Conteúdo do seu site
  2. Conteúdo em site de terceiros
  3. Google Places
  4. Google Adwords (links patrocinados)

Conteúdo em seu site:

Para divulgar no Google eu preciso ter um site é isso?

Nem sempre, se você já tem ótimo, mas se não tem você pode usar o site de terceiros ou plataformas de classificados online. Se esse não é seu caso, então use também a tática no seu site.

Criar conteúdo em seu site pode atrair visitantes, já que quando geralmente alguém vai buscar alguma solução para algum problema ele acaba indo para o Google pesquisar. Se o seu conteúdo, tiver relevância e tiver sido bem direcionado (Otimizado com SEO)  para aquele perfil de pesquisa, provavelmente ele vai acabar exibindo o seu resultado.

E quanto melhor for seu conteúdo, maior for a relevância para as pessoas quando acessam seu site, se elas ficarem assistindo ou vendo seu conteúdo, mais o Google vai classificar seu site como um bom conteúdo para aquela pesquisa e cada vez mais seu conteúdo vai aparecer no topo das listagens.

Por isso a composição do conteúdo publicado tem que ter ligação com o público que você quer atrair. De nada adianta ter milhares de visitantes na sua página, onde você vende produtos sem glúten, e você fez um conteúdo que atraiu milhares de pessoas falando da última novidade do Chef Francês que sabe tudo sobre comida italiana.

O foco em conteúdos que tem a ver com o público que você quer atrair está diretamente relacionado as vendas do produto que você quer trabalhar. Outra coisa criar conteúdo não é vender seu produto para eles, mas entregar alguma coisa que faça ele querer visitar seu site, ou que ele possa lembrar de você pelo que você entregou a ele. Pode ser um dica que você aprendeu com a sua avó, onde usar raspas de limão na comida podia ajudar a combater doenças e muitos anos depois a ciência está confirmando esse fato. ( Eu pesquisei isso).

É claro que tem muito mais, existem técnicas de Inbound Marketing que aplicamos em nossos clientes que podem multiplicar o resultado desse conteúdo, isso é uma das magias que internet possibilita, pois você consegue escalar rapidamente quando se tem algo que realmente vale a pena compartilhar.

Conteúdo em sites de Terceiros:

Como eu posso divulgar no Google usando um site de terceiro? Calma eu explico.

Os conteúdos em sites de terceiros vão além da lista online ou uma parceria onde você coloca o seu endereço e telefone no site do fabricante. É claro que você não deve deixar de fazer isso, pois isso também gera contatos e vendas. Mas se você quiser mais vai ter que ir além.

Você pode contatar seus parceiros, o fabricante e outras pessoas que se relacionam com públicos parecidos com o seu e propor uma parceria, que aqui na agência chamamos de CO-marketing. Como seria isso?

Detectamos quais as semelhanças e afinidades do nosso público e criamos em parceria um conteúdo muito bom que envolve o conhecimento de ambos os negócios e que juntos levamos uma solução para um determinado público. Nessa campanha geralmente coletamos emails e outros dados de contatos que podemos depois usar para fazer relacionamentos e ofertas de determinados produtos.

Isso é muito bom porque você leva a credibilidade de dois ou mais negócios empenhados em ajudar a resolver algum problema ou dor de uma determina faixa de público. Mas se você ainda não está pronto para fazer esse tipo de ação, você pode contratar um agência que faça isso ou se aprofundar mais no assunto até que tenha confiança para executar. Só não esquece de fazer o básico que é publicar em listas online e na lista de parceiro do fabricante se esse for seu caso.

Google Places

O Google Places é uma mão na roda quando se trata de exibir negócios locais, pois ele apresenta resultados baseado na sua localização geográfica quando está fazendo a pesquisa. A intenção é mostrar os resultados dos locais físicos da região pesquisada. Então para aparecer nesse tipo de resultado tudo que você precisa fazer é cadastrar seu negócio no Google Place .

Depois de se cadastrar você vai confirmar seu local, através de um código que eles vão te enviar via telefone ou se caso não puder por um cartão que será enviado até o endereço cadastrado. Após inserir esse código você já aparecerá nos resultados da pesquisa, desde que não tenha uma quantidade enorme de empresas na sua região concorrente.

Existem alguma variáveis para exibir seu anúncio nessa modalidade. Claro divulgar no Google exige um trabalho que deve ser seguido a risca. Mas depois compensa, ao começar a aparecer os primeiros contato vindo dessa forma.

Uma das variáveis é que se o seu negócio não está próximo ou tem algum negócio com as mesmas características mais próxima ele vai exibir em primeiro o mais próximo, depois o seu. Segundo é a confirmação do negócio local pelo sistema do Google e a questão da relevância da busca que o usuário fez. O bom é que você pode alterar já que isso fica vinculado a sua conta do Google que é necessário para gerenciar esses recurso.

Google Adwords

O Google Adwords é onde você pode acelerar esse processo de aparecer no Google, já que você pode patrocinar palavras chaves que o usuário digita e um anúncio em forma de resultado é mostrado para o usuário. Isso pode ser feito muito rápido, você pode criar e publicar uma campanha no mesmo dia e já estar aparecendo para quem buscar por aquele critério.

Anunciar no Google por A Propaganda

Como são mostrados os resultados do link patrocinado

A grande vantagem é você só paga pelos cliques na sua página e não por exibição do anúncio. Outra vantagem é que você leva para seu site pessoas que realmente estão interessadas no seu serviço ou produto, já que ela estava buscando por aquele resultado.

Bom isso tudo é muito fácil e simples de realizar correto? Não é bem assim não parceiro. Você pode torrar uma grana ou pior não ter resultado nenhum, se não souber o que está fazendo. Isso porque você tem que pensar em vários detalhes sobre o que vai divulgar. Já que se deixar uma palavra chave ampla pode atrair cliques de pessoas que não não fazem parte do seu perfil.

Um exemplo fácil é quando digitamos por exemplo: “Office 2016  agora você pode assinar mensalmente e ter tudo sempre atualizado.” Esse anúncio parece normal e inofensivo. Porém se esse produto só pode ser vendido para empresas, você poderá atrair muitas buscas por pessoas que estão buscando para seu computador pessoal e você vai acabar com seu orçamento e atrair pessoas que não podem comprar o produto.

Isso é apenas algumas das variáveis que podem influenciar o resultado da sua campanha. Contratar uma agência especializada e certificada pelo próprio Google é uma das formas de evitar esse tipo de dor de cabeça, e com isso poder colher os resultados incríveis que essa plataforma oferece.

Se já possui uma agência de marketing digital que cuida do seu negócio, peça para eles incluírem o Google Adwords nas suas campanhas. Caso ainda não possua. Conheça nosso plano para Google Adwords.

A plataforma é bem mais do que links em pesquisa, ela extende os anúncios para o Youtube e para uma imensa rede de parceiros e sites que exibem os anúncios chamada Rede de Displays.

 

Bom acho que com isso fechamos esse post, se ficou alguma dúvida poste nos comentários abaixo ou nos envie um email para [email protected]

 

Abraço e até a próxima!

 

By |2017-04-04T12:21:32-03:00novembro 16th, 2016|Categoraias: Marketing|Tags: , , |0 Coment'rios

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