Empreender no ramo gráfico: Porque é tão difícil ?

Home/Gráfica Offset, Gráfico Empreendedor, Série Minha Gráfica em Casa/Empreender no ramo gráfico: Porque é tão difícil ?

Empreender no ramo gráfico: Porque é tão difícil ?

Quais os atributos necessários para empreender no ramo gráfico?

Empreender nunca foi fácil para ninguém, pois se tornar um empreendedor exige um pouco mais de nós, e é nesse momento que muitos de nos falhamos, ser dono do próprio negócio não quer dizer ter uma empresa e ficar de braços cruzados esperando o dinheiro cair na conta, empreender exige investimento financeiro, tempo e ainda entendimento sobre a área que você deseja empreender.

Para quem quer montar uma gráfica saiba que essa dificuldade vai um pouco mais além, pois e um modelo de negócio mais exigente, Mas porque é difícil empreender no mundo gráfico? Essa é uma situação difícil de compreender, mas para facilitar o entendimento eu vou deixar aqui alguns pontos que vou te mostrar o porquê é tão difícil empreender no mundo gráfico.

  • Investimentos: montar uma gráfica exige muito investimento Então esse seria um dos principais motivos na qual é tão difícil empreender no meio gráfico, por exemplo, uma máquina de sublimação tem um alto custo e, além disso, a mão-de-obra qualificada também possui um valor no mercado.

Para montar uma gráfica os custos são muito altos, pois além das maquinas o espaço para trabalho também deve ser amplo, e nesse caso você terá que pagar alguém ou comprar um espaço onde você possa instalar a gráfica.

Impressor Offset

Impressor offset operando um equipamento

A contratação de mão de obra qualificada também interfere muito nos custos de investimento, pois você terá que cobrir o salario de um profissional gráfico, que por sinal não é tão barato como parece, esses detalhes é o que torna mais difícil empreender no meio gráfico.

  • Mao de obra qualificada: a falta de mão de obra qualificada também é um fator importante que impede na maioria das vezes o empreendedor de investir na montagem de uma gráfica, por outro lado quando encontramos mão de obra qualificada para trabalhar em uma gráfica o valor dessa mão-de-obra e muito alto na maioria dos casos este fator impede que as pessoas vão investir neste tipo de negócio.
  • Público alvo: Esse é um dos problemas que menos interfere na hora de montar uma gráfica, mas para alguns essa é uma das maiores dificuldades, pois em algumas cidades o público alvo pode não ser tão grande como necessário como se deve ser e, além disso, talvez na região já haja outra gráfica então essa pode ser mais uma dificuldade encontrada por quem deseja montar uma gráfica.

Essas são algumas dificuldades que as pessoas encontram para montar uma gráfica, no entanto existem outros fatores que também podem interferir mas são fatores simples que podem ser resolvidos com um bom plano de negócios. Como já citado anteriormente um plano de negócios é a melhor saída para quem deseja empreender no meio gráfico.

Além desses impedimentos citados acima outro fator muito importante que  faz se difícil empreender no mundo gráfico é na maioria das vezes a definição de objetivos e as metas, pois com equipamento com alto custo, mão de obra difícil para se encontra, as pessoas se tornam um pouco vulnerável a esse tipo de negocio.

By | 2017-04-04T12:21:32+00:00 dezembro 21st, 2015|Categories: Gráfica Offset, Gráfico Empreendedor, Série Minha Gráfica em Casa|Tags: , , , , , |Comentários desativados em Empreender no ramo gráfico: Porque é tão difícil ?

Sobre o Autor: